Já pensou em todos os benefícios que o passaporte europeu pode trazer em sua vida?
O passaporte europeu permite muito mais do que viajar pelos países da União Europeia e enfrentar menos burocracia na alfândega. Quem consegue o passaporte adquire os mesmos direitos e deveres de um cidadão europeu e pode morar, trabalhar e estudar no país para o qual solicitou o documento.
Entre os direitos dos cidadãos europeus estão a permissão para votar, livre circulação entre os países, possibilidade de usar o serviço público de saúde e proteção diplomática. Além disso, vários países além da União Europeia aceitam o passaporte europeu e não exigem visto de entrada, como EUA, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Japão, Austrália e Nova Zelândia.
Ao chegar no Velho Continente portando um passaporte europeu você simplesmente irá para a fila de imigração dos europeus; fácil e rápido, sem burocracia e sem necessidade de apresentar documentos adicionais.
Antes de pousar na terra do Tio Sam você precisa preencher uma solicitação e tirar o ESTA (Eletronic System for Travel Authorization). O valor é 14 dólares e será preciso informar o número do passaporte europeu e um cartão de crédito internacional. Não é preciso tirar visto.
Se for ficar no Canadá como turista por menos de 180 dias não precisará de visto, mas precisará preencher o eTA (Eletronic Travel Authorization),semelhante ao documento para entrar nos EUA.
Obs.: Será preciso ainda realizar exame médico prévio em uma clínica autorizada pelo governo canadense e comprovar renda para o período que permanecerá no país.
VOCÊ PODE ENTRAR E MORAR EM QUALQUER PAÍS DA UNIÃO EUROPEIA.
Como foi determinado na convenção de Schengen da União Europeia, todos os cidadãos europeus têm passe livre para perambular entre os países da comunidade europeia, podendo morar e trabalhar em qualquer uma das nações membros, sem a necessidade de visto ou de autorização. Você pode escolher os destinos europeus mais inusitados para morar, estudar ou trabalhar.
Você terá acesso a algumas das melhores instituições de ensino do mundo pagando o mesmo valor que um cidadão europeu paga – algumas universidades cobram mensalidades com valores diferentes para cidadãos da Europa e estrangeiros.
Se você acha que o valor de quanto custa viajar para a Europa no verão é muito alto, uma alternativa é o Work Holiday Visa, um visto concebido pelo governo australiano para pessoas de 18 a 30 anos que permite ao cidadão europeu trabalhar e estudar na Austrália. Você pode estudar nas suas férias, onde quiser no território australiano, por até quatro meses, com a possibilidade de estender o visto por mais um ano.
Precisando de uma assessoria completa em todo o seu processo de reconhecimento da cidadania italiana ou portuguesa?
Entre em contato com nossa equipe, estamos prontos para atender as suas necessidades, Whatsaapp e Telefone: +55 41 98814-0970